O Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas faz um apelo urgente para que a família de Rogério Fonseca de Oliveira Junior, de 33 anos, compareça à sede do órgão. O objetivo é a liberação do corpo, que deu entrada no IML no último domingo, dia 17 de agosto, após a vítima ser agredida fisicamente.
A identificação de Rogério só foi possível graças à colaboração de especialistas do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) e do próprio IML. Eles usaram a necropapiloscopia, um procedimento que confronta as impressões digitais do falecido com registros civis para confirmar a identidade.
O IML reforça que a liberação de corpos só pode ser feita por familiares diretos. Eles devem procurar o setor de Assistência Social da instituição. É crucial que a família procure o órgão rapidamente, pois corpos que não são reclamados em um prazo de 30 dias são sepultados como não identificados.
O atendimento para a liberação do corpo acontece na sede do IML, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, localizado na Avenida Noel Nutells, nº 300, Cidade Nova 2, zona norte de Manaus, contato: (92) 3216-6040.