O presidente da OAB Amazonas, Jean Cleuter, está aguardando apenas o ofício do Tribunal de Justiça do Amazonas, para dar início ao processo de escolha do novo (a) desembargador.
Os advogados poderão votar em 3 advogadas e 3 advogados, na lista sêxtupla que será encaminhada ao TJAM que irá escolher três, cabendo ao governador a nomeação.

Vergonha nacional
Um levantamento feito pela Assembleia Legislação mostrou que mais de 30% das mulheres do Amazonas já sofreram algum tipo de violência. Em todo o estado, foram 31,6%.
Essa é uma das estatísticas reveladas pela mais recente atualização do banco de pesquisas do Observatório da Violência contra a Mulher.

Rede de hospedagem cristã
Depois de serem acusados de ganância e oportunismo, os paraenses estão buscando soluções para a hospedagem na COP30, e uma delas partiu dos evangélicos e católicos, que estão se mobilizando para oferecer leitos gratuitos ou a preço justo.
O grupo colocou no ar um serviço chamado Rede de Hospitalidade com Propósito, acessível pelo hospitalidadecomproposito.org .

Vetada tentativa de criar nova ZF
A comissão da Amazônia, dos Povos Originários e Tradicionais, da Câmara dos Deputados, derrubou Projeto de Lei que tentava criar a Zona Franca da Biodiversidade da Amazônia Legal, em Sinop, no Mato Grosso.
“O Brasil não suporta duas zonas francas”, disse o deputado Sidney Leite, relator da matéria.

Sapo Tarô Bequê no TA
A peça teatral “A Maravilhosa História do Sapo Tarô Bequê”, escrita Márcio Souza, tem exibição gratuita no Teatro Amazonas.
A apresentação é promovida pela Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas – Arte & Fato, em parceria com a Funarte, Concultura e Ministério da Cultura.

Abre alas ao Fecani
Começou nesta quarta-feira, o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) em sua 40ª edição, que acontece no Centro de Eventos Juracema Holanda, em Itacoatiara.
Este ano, o Fecani tem mais de 30 concorrentes ao prêmio de Melhor Canção e vai ser realizado até sábado (6).
NINGUÉM MERECE
* O Senado reduziu o prazo de inelegibilidade previsto na Lei da Ficha Limpa. O projeto antecipa o início da contagem do tempo para o cumprimento da pena e unifica em 8 anos.
* Dejetos de fossas são jogados no Rio Negro. A prova está nas águas que passam sob a Ponte Joana Galante, no São Jorge. Ninguém aguentar o fedor.
* Deveriam criar um comitê de defesa de pessoas atacadas por Pitbulls em Manaus. Na Matinha tem cachorro dessa raça morando no meio da rua.
* Novamente o Tribunal do Crime combate o crime. E não é piada. Um vídeo mostra um ladrão apanhando, porque roubava celulares, na Redenção.
* Retiraram os viciados da Praça da Matriz. Aplausos! Falta retirar, agora, os inúmeros doidos que ficam pelas paradas de ônibus, pedindo dinheiro.