O primeiro chute em direção ao gol da Costa Rica, na Copa do Mundo 2022, demorou 185 minutos para acontecer. Foi apenas neste domingo (27), na segunda rodada do grupo E, no duelo com o Japão. Mas, foi certeiro. O meia Fuller aproveitou a primeira – e única – chance da equipe até aqui, garantindo vitória da Costa Rica sobre o time da Ásia.
Na derrota para Espanha por 7 a 0 na última rodada, a equipe da América Central passou toda a partida sem um chute a gol sequer. O cenário pareceria que iria se repetir no estádio Ahmad bin Ali neste domingo.
Ao longo dos 46 minutos do primeiro tempo, os costa-riquenhos não chegaram nenhuma vez à meta japonesa. O atacante Campbell até chegou a arriscar, aos 34 minutos, mas mandou longe.
Porém, aos 35 da segunda etapa, Fuller resolveu. O meia recebeu na área e bateu colocado. O goleiro tentou desviar a bola, mas não alcançou. Foi apenas o terceiro gol do meia costarriquenho com a camisa da seleção.
A vitória dá sobrevida à Costa Rica no grupo E, independentemente do resultado entre Alemanha e Espanha, que se enfrentam na tarde deste domingo. Até o momento, os Ticos, os japoneses e os espanhóis têm três pontos cada, enquanto a Alemanha é a lanterna, com zero.
Na última rodada, o Japão encara a Espanha, na quinta-feira, no estádio Internacional Khalifa, às 16h (de Brasília). E a Costa Rica enfrenta a Alemanha no mesmo dia e horário, no estádio Al Bayt, com chance de se classificar às oitavas de final da Copa 2022.
Foto: Raul Arboleda / AFP