Moradores do bairro Riacho Doce 2, zona Norte de Manaus, estão pedindo providências às autoridades para resolver o problema de uma imensa cratera que se abriu na rua e demonstra se transformar em uma espécie de túnel, que ameaça várias residências localizadas nas proximidades.
A cratera, localizada na Travessa Nilton Moraes, à primeira vista parece apenas um buraco no asfalto, mas esconde uma armadilha mortal: o solo está cedendo por baixo da rua, criando uma caverna subterrânea que avança em direção às residências.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, uma moradora narra o desespero de ver o chão desaparecer. Segundo o relato, a erosão já comprometeu a estrutura do subsolo de tal forma que a via está “oca”. Enquanto carros continuam transitando perigosamente pelo lado que ainda parece intacto, a base da rua já não existe mais.“Olha a situação da rua…o buraco tá indo lá para a casa do vizinho. E aqui, onde o carro tá passando, tá tudo oco por baixo. É um sinistro esperando acontecer”, desabafa a moradora.
O medo não é infundado. O tráfego de veículos pesados sobre uma via sem sustentação pode causar um colapso repentino, engolindo carros ou pedestres, além de puxar muros e estruturas das casas vizinhas, que já começam a ficar descalçadas pela força das águas pluviais que correm para dentro da cratera.











