A recarga do Cartão PassaFácil por meio eletrônico tem ganhado a preferência dos usuários do transporte coletivo em Manaus. Em outubro, as vendas de crédito pelo aplicativo “Cadê Meu Ônibus” cresceram em torno de 400% comparado com junho, mês que o serviço passou a ser disponibilizado.

Disponível no Google Play e Apple Store, o “Cadê meu ônibus” além de mostrar informações sobre linhas, trajetos, pontos de ônibus mais próximos, também permite consultar o saldo e realizar a recarga dos cartões PassaFácil, nas modalidades Estudante, Vale Transporte e Cartão Cidadão.

Para realizar a recarga, o usuário deve informar o número do cartão, o CPF e a data de nascimento. Após preencher os dados, a tela abre para a compra de créditos. Após inserir a quantidade desejada é necessário informar os dados do titular do cartão de crédito convencional responsável pelo pagamento. Após a confirmação da operação financeira, o usuário deve aguardar em torno de 30 minutos e passar o cartão PassaFácil no validador do ônibus para os créditos serem carregados.