A geração de novos empregos para o Estado do Amazonas é a proposta principal do Comitê de Atração de Investimentos que está em processo de criação. A ideia é debater sobre metodologias que irão atrair investidores para adensar o Polo Industrial de Manaus (PIM).

Esse foi o resultado da reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e da Empresa de Turismo do Estado do Amazonas (Amazonastur) também fazem parte dos diálogos de construção do Comitê.

O próximo passo será a elaboração de uma portaria ou Acordo de Cooperação Técnica (TAC) entre os órgãos envolvidos que viabilizará novos negócios e, consequentemente, a criação de novos empregos para o Amazonas.

“Essa foi a reunião inicial, mas vale destacar que outros parceiros serão convidados para participar desse trabalho. Já estamos em contato com outros órgãos e instituições. Será uma grande construção de apoio para atrair mais investimentos para o nosso Estado”, destacou o secretário executivo de Desenvolvimento da Sedecti, Renato Mendes Freitas.

Essa foi a reunião inicial do Comitê. Os órgãos e instituições envolvidas devem agendar novas reuniões.