Uma criança de apenas 8 anos, identificada como Lohanny Remijo Nascimento na madrugada deste domingo (14), na rua das Turmalina, bairro Tancredo Neves, Zona Leste.

Segundo a polícia, os bandidos haviam tentando roubar uma residência daquela área, mas foram agredidos por moradores revoltados. O padrasto da vítima, que não teve a identidade revelada, foi baleado durante o crime.

Três bandidos, que ocupavam uma moto XRE-300, de placa OAE 3424, tentaram roubar uma casa, mas logo os moradores da localidade perceberam e jogaram vários objetos neles. Os ladrões reagiram atirando e um deles acabou por atingir um comparsa no pescoço.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), era por volta das 5h30 quando três suspeitos chegaram ao local, e tentaram assaltar uma residência que fica em frente à casa das vítimas. Na ocasião, alguns vizinhos reagiram ao assalto, e atiraram objetos cortantes contra os bandidos.

A criança foi atingida por um dos disparos, e morreu na hora. O padrasto dela também foi baleado, e teve de ser levado às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde continua recebendo atendimento médico. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Durante a fuga, os ladrões ainda abandonaram a motocicleta que haviam utilizado no para cometer o crime. O veículo foi apreendido pela DEHS, que segue trabalhando para localizar e prender os três suspeitos.