David Almeida mira na Águas de Manaus e nas suas contas abusivas

David Almeida fez questão de meter o dedo na ferida chamada Águas de Manaus nesta quarta-feira, diante dos vereadores eleitos e reeleitos de Manaus. Em visita à Câmara Municipal de Manaus, cobrou que os políticos se juntem a ele e abram a caixa-preta da empresa, que por contrato precisa abastecer a cidade com o serviço de água e esgoto, mas que na prática, não faz nada além de cobrar uma conta que não condiz com a assistência. Mesmo morando “dentro d´água”, o manauara vive enchendo baldes, latas e adiando a lavagem da louça suja e a faxina da casa. Dia sim, dia sim, falta água em Manaus. “Para otimizar a ‘máquina, contratos terão de ser cumpridos. Faltam mecanismos de cobrança e fiscalização. Temos o metro cúbico de água mais caro que de cidades que não têm um rio.”, destacou Almeida.

 

SECA

Nesta quinta-feira, dezenas de milhares de pessoas mais uma vez estão sem água. Para além da desculpa de sempre, de que seca as torneiras para melhorar o serviço, o que a Águas de Manaus precisa é de uma chamada, uma cobrança e uma resposta. Ou dá, ou desce. Sendo assim, David Almeida promete fazer cumprir seu papel de melhorar a vida do povo. E os eleitores, com toda certeza, estarão de olho na convocação feita aos vereadores. É hora da onça beber água. Abram as torneiras!

 

TRANSPORTES 

Almeida pediu a Wilson Lima que corte impostos sobre o diesel e o IPVA dos ônibus de Manaus. O prefeito afirma que uma parceria com o Governo será fundamental para melhorar o sistema. E que também que integrar a Guarda Municipal e a Secretaria de Segurança Pública, como forma de melhorar o patrulhamento nos quatro cantos de Manaus. David não pediu dinheiro, mas serviços ao governador Wilson Lima.

 

TRETA 

O Ministro Fux devolveu ao deputado Roberto Cidade a vitória na eleição da presidência da Aleam. Derrotados até no tapetão, os aliados do governo Wilson Lima não disseram ainda se aceitam, ou seguem a batalha judicial. A posse está marcada para o dia 1º de fevereiro. Além da derrota por 16 a 8, agora a líder do Governo, Joana Darc, será denunciada na Comissão de Ética por dizer que os colegas venderam o voto por R$ 200 mil. As acusações, se não tiveram provas, podem resultar em perda de mandato.

 

2X COVID 

O Ministério da Saúde (MS) confirmou hoje (10) o primeiro caso de reinfecção por covid-19. Segundo a pasta, o diagnóstico ocorreu em uma profissional da área de saúde, de 37 anos, residente em Natal. Ela teve a doença em junho, se curou e teve o resultado positivo novamente diagnosticado em outubro, 116 dias após o primeiro diagnóstico. Não é de hoje que vários casos de reinfecção são divulgados mundo à fora. O que só reforça a OBRIGAÇÃO do uso de máscaras.

 

NINGUÉM MERECE 

A Polícia Federal deflagrou hoje (10) a Operação Teiniaguá, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e armas para fornecimento à facção estabelecida na região da Serra Gaúcha.

Com a operação, a PF pretende, além de prender e isolar lideranças criminosas, descapitalizar patrimonialmente o grupo. Para tanto, 180 policiais federais foram mobilizados para cumprir 22 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul (Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Sapiranga, Campo Bom, Parobé, Taquara, Lajeado e Charqueadas) e em Mato Grosso do Sul (Ponta Porã).

Isso é prova mais do que cabal, de que o tráfico opera de Norte a Sul do Brasil. O Amazonas, não é a única rota dos bandidos.

Haja PF!