Em um evento drive-in, o ex-governador do Amazonas, David Almeida (Avante), e o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), oficializaram a chapa para a Prefeitura da capital. Almeida e Rotta formam uma chapa experiente no poder público, e essa é uma das apostas da propaganda que vai às ruas. Juntar experiência para pedir votos e chegar ao comando da capital. “Poder ser candidato da cidade que você nasceu, cresceu, e vive é um privilégio, nós temos maturidade, experiência e preparo suficiente, para enfrentar essa jornada diante dos desafios que Manaus vivência no dia a dia”, destacou Almeida.

David Almeida e Marcos Rotta dividiram a chapa e as fotos nas redes sociais. “É essa nossa disposição, esse nosso compartilhamento de ideias e ideais, pensamentos, alinhados a experiência”, afirmou Rotta. O discurso adotado pela dupla é o de desafiar os caciques. Mirando em Amazonino, ambos prometem transformar Manaus caso coloquem a mão na chave da cidade. “É essa nossa disposição, esse nosso compartilhamento de ideias e ideais, pensamentos, alinhados a experiência”, afirmou Rotta.

Além do Democratas, o PROS, o PMB e o PTC fecharam com David Almeida. Ao todo, são 40 candidatos ao cargo de vereador em Manaus. Almeida foi três vezes deputado estadual, Líder de Governo, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e governador interino em 2017. Em 2018 concorreu ao cargo de governador ficando na terceira posição com 417.203 votos.