Com demonstração de que “O trabalho não pára” e medidas surpreendentes, o prefeito de Manaus demostrou força, e que está mais do que decidido em transformar nossa capital na Miami dos Trópicos e, também, se preparando para a corrida sucessória em 2026. Ou seja, reuniu toda a press do Amazonas nos salões do Atlético Rio Negro Clube para mostrar seus projetos em execução para Manaus.
Em si, o regabofe já seria um sucesso, não fosse a presença de todos os ex-prefeitos na festa de aniversário da cidade. Mas a ausência de Wilson Lima e Omar Aziz, sob qualquer desculpa que fazem parte da constelação política do Estado, demonstram ao contrário. Em outras palavras, David não fala: “sou mas quem não é?”

Cidade futurista de presente
Revitalização do Centro, o novo porto da Manaus Moderna e as novas habitações para a população era tudo o que os presentes queriam ouvir e falar. Muito mais agora, que todos falam que sua candidatura é irreversível, mesmo tendo que enfrentar um aliado, Omar Aziz e uma adversária educadora Maria do Carmo, colocando mais lenha Rua da Futrica, um recanto discreto e mais ou menos confortável do Bairro da Solidão, onde segundo seu ex-secretário, lhe sugeriu residir para os próximos e cada vez mais longos períodos de sua existência.

Fechado com Eduardo
David mostra que à medida que o tempo passa só há espaço para o trabalho, sem lugar para revanchismo político pois independente de qualquer decisão as relações republicanas devem ser preservadas. Mas, os nomes do senador Omar Aziz e do governador Wilson Lima foram evitados na resenha de homenageados.

Ex querendo ser atuais
David Almeida reuniu três ex-prefeitos da capital amazonense, por vezes ferrenhos adversários nas urnas, mas desta vez se juntos no evento que fez parte da programação de homenagens da Prefeitura aos 356 anos da cidade.
O encontro ocorreu na exibição de documentário produzido pela Prefeitura sobre a história de Manaus, dos ciclos de prosperidade como o da Borracha, até os dias atuais, quando o Centro Histórico, onde tudo começou, passa por um amplo processo de revitalização.

Renato onipresente
A produção de 45 minutos e que teve a coordenação do vice-prefeito Renato Junior, se desenvolve a partir do depoimento de personalidades e de pessoas comuns, que construíram e constroem a história da cidade com atividades cotidianas.
Entre os mais de 40 depoimentos, os de Eduardo Braga, Serafim Correa e Arthur Neto, prefeitos de Manaus nas últimas três décadas. Braga foi prefeito de 1994 a 1996; Serafim administrou a cidade de 2005 a 2008; e Arthur esteve no cargo de 1989 a 1992 e de 2013 a 2020.
O documentário será exibido nas escolas da rede municipal e possivelmente também em cinemas. Há o interesse de emissoras locais de TV em veicular a produção, dado o resgate histórico que proporciona, com edição farta em imagens e vídeos históricos, muitos até então mantidos em acervos particulares.











