A luta do prefeito contra um gigante, parece estar pendendo para o lado do gigante, com o apoio de parte da população. O gigante é o lixo. Totalmente sem noção, o povo cria a cada semana uma nova lixeira viciada. “Não adianta servidores, nem campanha de conscientização”, desabafou o prefeito. O certo é que a população não quer ajudar. Sabá Reis tá pra ficar doido. Toneladas de lixo são retiradas dos Igarapés, todos os dias…e todo santo dia tem mais lixo para ser retirado.

Demissão em massa
A Refinaria do Amazonas vai demitir cerca de 75 trabalhadores da sua base operacional, provocando uma redução no efetivo da planta que equivale a 20%. A medida compromete a operação da empresa, em especial com a sua atividade primária, que é a do refino. Resultado: segundo o Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM), isso significará combustível mais caro e energia mais cara.

Último prazo
O prazo para regularizar a situação eleitoral termina na próxima segunda-feira. Eleitores que não votaram, não justificaram a ausência ou não pagaram multas referentes aos três últimos turnos consecutivos têm até a próxima segunda-feira (19/05) para regularizar a situação eleitoral. No Amazonas, cerca de 73 mil pessoas ainda estão irregulares e correm o risco de ter o título de eleitor cancelado.

Omar e Maria do Carmo na frente
Pesquisa do Instituto de Estudos Avançados em Pesquisa e Estatística (Census), divulgada na manhã desta quarta-feira (14/5), apontou Omar na frente, como o candidato a governador, com 30% da preferência dos eleitores, enquanto Maria do Carmo aparece com 21%. O vice-governador Tadeu de Souza aparece com 14%. Branco/Nulo são 15% e 17% não souberam ou não responderam. Quando o nome de David Almeida é colocado,aí dá empate.

Tudo pela popularidade
O presidente Lula tem envidado todos os esforços para aumentar sua aceitação pela população, após a queda verificada em fevereiro. A partir de junho, entra em vigor uma nova Regra de Proteção que permite a continuidade parcial do benefício do Bolsa Família por até 12 meses, mesmo quando a renda ultrapassa o limite atual do programa.

Pra esquecer o impeachmeant
Com a nova norma, publicada nesta quinta-feira, pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, famílias cuja renda por pessoa fique entre R$ 218 e R$ 706 poderão seguir no Bolsa Família por até 12 meses, recebendo 50% do valor do benefício. A regra passa a valer para os pagamentos a partir já de julho.
NINGUÉM MERECE
* O Amazonas ocupa o 2º lugar no país em homicídios de mulheres, atrás apenas de Roraima. Mais um recorde negativo para nós.
* O Detran está promovendo um Pit Stop Educativo para Motociclista com foco na prevenção no trânsito. Louvável, mas deveria ter Pit Multa também.
* Hoje mesmo pela manhã, um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão baú deixou duas pessoas feridas na Avenida Oitis, no Distrito Industrial.
* Três pessoas foram indiciadas pelo crime de racismo praticado contra a vereadora Carla Leite, de Maués. Triste ver que em 2025 alguém ainda é atacado pela cor da pele.
* Quatro corpos seguem sem reconhecimento no IML e podem ser enterrados como indigentes. Ninguém fez procuração até hoje.