O prefeito eleito David Almeida lançou numa live nesta terça uma proposta que está repercutindo nas redes sociais. Ele quer dar ao povo de Manaus o chamado coquetel contra Covid, aumentando a imunidade e tentando diminuir os casos de contaminação. “Vamos distribuir azitromicina, ivermectina e vitaminas, de A à Z.” Seria uma ótimo iniciativa em tempos de pandemia, desemprego e baixa na alimentação.
LEITOS
David também pediu ao Governo Federal mais leitos e mais testes. Ele quer testar milhares de Manauaras, apostando que a informação servirá de parâmetro para novas ações. David também já avisou que vai manter muitos decretos de Arthur Neto, entre eles os fechamentos de parques e da Ponta Negra. “Manaus vive um momento dramático”.
SEMED
O prefeito de Manaus escolheu o ex-deputado Pauderney Avelino para comandar a segunda pasta mais importante da pandemia: a educação. Depois da Saúde, esse é o maior gargalo. As aulas em 2020 foram suspensas de forma presencial pela Prefeitura de Manaus, e não voltaram mais. A grande pergunta é essa: o que fazer com as crianças? Voltar todo mundo para a escola ou deixar estudando em casa? A ver….
CRUZ E ESPADA
Wilson Lima foi chamado pelo TCE nesta terça, e depois por órgãos controladores como o Ministério Público. O primeiro queria saber se tem verba para vacina. Wilson afirma que guardou R$ 150 milhões. Os demais, recomendaram lockdown. Ele está pensando….
VACINAS
Por enquanto os laboratórios pouco sabem sobre os efeitos de médio prazo das vacinas. Não sabem quanto tempo a proteção dura, não sabem se os vacinados ainda transmitirão o vírus para os não vacinados, e não sabem se teremos de tomar vacina todo o ano. Só sabem de uma coisa: os cuidados vão continuar por muito tempo.
NINGUÉM MERECE
É Fake que a vacina vai mudar o DNS do ser humano.
Expectativa do brasileiro vai cair em dois anos por causa da pandemia.
Acabou o auxílio emergencial mas o vírus está nas ruas.
Médicos pedem “pelo amor de Deus” para ninguém fazer festa no Réveillon.
Gostei da atitude do prefeito David Almeida sobre distribuir o coquetel a população,nota mil prefeito, quanto ao governador está deixando a desejar,não pensa nos funcionários da saúde,que estão na linha de frente não estou falando apenas nos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mais todos os demais serv.gerais, motoristas,copeiros,cozinheiros todos estamos correndo riscos todos temos contatos com os pacientes principalmente os serv gerais que fazem a limpeza de todo hospital mais qdo falam em gratificação pros funcionários da saúde só falam em médicos,enfermeiros e técnicos de enfermagem,os de outros setores somos excluídos, como se a vida deles não são importantes,também estão se arriscando ponha a mão na consciência governador