Na noite deste domingo (25), o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, publicou um vídeo nas redes sociais confirmando oficialmente a saída do levantador de toadas David Assayag do item 2 do boi.

Durante pronunciamento, o presidente ainda abriu a possibilidade de anunciar em breve uma levantadora de toadas para o Caprichoso.

O anúncio foi feito após começarem a circular nas redes sociais fotos mostrando o levantador de toadas supostamente assinando contrato com o Boi Garantido, mas a autenticidade das fotos ainda não foi confirmada.

Possíveis motivos

Embora David Assayag ainda não tenha explicado o que motivou sua saída do Boi Caprichoso, o público que acompanha o Festival de Parintis acredita que a gota d’água tenha sido a derrota do boi negro na competição de 2019.

Desde o ano passado, começaram a circular rumores de que David Assayag iria assinar contrato com o boi Garantido, retornando para o vermelho e branco após dez anos junto ao Caprichoso.

Após a derrota do Caprichoso em 2019, David chegou a ser vaiado pela torcida ao chegar no curral Zeca Xibelão, dizendo que ele seria um dos culpados pelo acontecido. O levantador de toadas então teria subido ao palco e dito que seu item estaria a disposição da Diretoria.

Imagens vazadas

Os rumores voltaram neste fim de semana após começarem a circular nas redes sociais fotos de David Assayag supostamente assinando contrato com o boi Garantido.

As fotos surpreenderam até mesmo o presidente do Caprichoso, que informou ter tentado entrar em contato com David, mas não teve sucesso.

Trajetória

David Assayag é um dos maiores nomes vivos na história do Festival de Parintins, tendo começado sua carreira no Caprichoso nos anos 80.

Em 1995 tornou-se levantador de toadas oficial do Garantido, e durante sua passagem pelo boi vermelho participou da gravação da música “Vermelho” com Fafá de Belém.

Em 2009 David retornou para o Caprichoso, causando grande repercussão entre os torcedores de ambos os bois, e permaneceu no azul e branco até então.

Nota do presidente do Caprichoso:

Boa noite nação azul e branca. Hoje fomos surpreendidos por fotos e pelas redes sociais que o nosso agora ex-levantador de toadas assinou contrato com o boi contrário.

Tentei conversar com o David até porque sou muito respeitoso com as pessoas e queria ouvir dele, entretanto ele não teve a consideração de atender aos meus inúmeros telefonemas.

Conversei então com o Marquinho, seu irmão e procurador, que informou que amanhã ele fará um comunicado anunciando que está fora do Caprichoso.

Pela relação cordial que tinha com o ex-levantador, esperava pelo menos uma ligação informando sobre o ocorrido, o que infelizmente não aconteceu.

A vida segue, o Caprichoso continua firme com os seus objetivos, seus projetos. Não faremos leilão sobre nenhuma hipótese, só fica no Caprichoso quem ama esse boi, que acredita que nosso projeto é um projeto vencedor.

O Caprichoso é maior que presidente, que qualquer um item ou diretor, o Caprichoso é muito maior.

O nosso planejamento não nos faz refém de itens e em breve anunciaremos um novo ou uma nova levantadora de toadas.

Agora, meus amigos, uma coisa eu asseguro a todos vocês, o novo levantador será campeão, junto com os vinte itens, porque a nossa estrela maior é o touro negro, esse sim é o motivo de todo o nosso sacrifício.

Nação azul e branca, fique tranquila que quem assumir o item 2 será muito bem-vindo, e eu tenho certeza que muito bem recebido por todos nós e será dedicado ao item, para fazer com que nossa apresentação na Arena seja impecável, e se Deus quiser, campeão.