A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), entregou no último domingo (13), o bebê jogado em uma lixeira da rua Flávio Costa, bairro Coroado, zona Leste, para a tia do menor, como manda a lei. Conforme a titular, ao chegarem na Especializada, foi realizado corpo de delito no menino, o qual estava acompanhado por uma tia, que foi ouvida na ocasião.

A mãe da criança já havia sido identificada, mas não foi localizada pela equipe de polícia, até o dia de domingo. Após os procedimentos, a criança foi entregue a responsabilidade da tia materna.

Contudo, na manhã desta segunda-feira (14/12), a equipe de investigação efetuou diligências para localizar a mãe da criança, na residência dela. “Entretanto, para nossa surpresa, a criança foi encontrada na casa que lhe causou danos. Dessa vez, também estava lá mais um menino de 4 anos, irmão do que havíamos localizado no domingo. Todos os que estavam presentes na casa, foram conduzidos à delegacia novamente. Considerando isso, os meninos serão encaminhados a um abrigo provisório, até que a justiça tome as decisões finais sobre a guarda da criança”, ressaltou a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, no local foram encontradas outras crianças na mesma situação, e o caso está sendo apurado pela Depca, juntamente ao Conselho Tutelar. Após a mãe ter sido ouvida, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) e a mesma responderá pelos crimes de abandono de incapaz e maus tratos à criança.