Agora a ZFM deslancha. A Segunda Câmara Cível do TJAM manteve, por unanimidade, decisão de primeira instância que suspendeu a cobrança de ICMS sobre a importação de mercadoria feita por uma empresa com atuação na Zona Franca. A medida beneficia empresas do setor produtivo da região, ao garantir a isenção do imposto estadual no desembaraço de produtos importados.

Ex Ofício
O MP não age de ofício, certo, mas já passou da hora de dar um basta nesse puxa-encolhe da Saúde: servidores denunciam e o governo nega. Terceirizados da Saúde estadual disseram na Aleam, que estão sofrendo represálias porque denunciaram atrasos salariais. Muitos foram demitidos com atraso salarial de 5 meses e sem a devida substituição, afetando a continuidade de cuidados imprescindíveis para cerca de 700 pacientes.

Cabide
A 61ª Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (Proceapsp), apura irregularidades na manutenção e adição de contratos temporários no Detran. De acordo com o conteúdo, a prática tem sido mantida mesmo com a existência de candidatos aprovados no concurso público de 2022. Dizem que tá cheio de cabo eleitoral trabalhando lá.

Entendeu ou quer que desenhe?
O Sindicato dos Feirantes de Manaus saiu em defesa da prefeitura e emitiu nota de repúdio sobre a denúncia de que uma feirante foi expulsa da feira por não apoiar David Almeida. Segundo o sindicato, a denunciante participava de um esquema ilegal de venda e aluguel de espaços públicos. Precisa desenhar?

De bubuia
É bom ir preparando a canoa e as marombas. O rio Negro atingiu 25,81 metros em Manaus, superando em mais de dois metros o nível registrado em 2024. Em 26 de março de 2024, o nível do Rio Negro era de 23,38 metros, ou seja, 2,43 metros abaixo do registrado hoje.

Morta com farofa
O termo não se aplica mais, já que galinha tá valendo ouro: na terra do Rio Sam estão alugando as penosas; tá pra acontecer o mesmo por aqui. Os itens que mais contribuíram para alta no preço dos alimentos (1,09%) foram os ovos de galinha, que subiram 19,44% e outros produtos essenciais como o tomate e o café moído.
NINGUÉM MERECE
* Malabarismo de responsa é o que fazem os feirantes para atravessarem para a Feira do Coroado. É a única feira no planeta que fica do outro lado de uma via de alta velocidade.
* Lá, vale o termo: barata cansada não atravessa galinheiro.
* No T5 tem gente vendendo Coxinha de Páscoa. O negócio tá brabo, com o preço do cacau, na estratosfera.
* Maioria das lojas do comércio do Centro estão fardando seus vendedores com camisa preta e calça Karga também preta, com a bandeira do Amazonas no ombro, parecendo policiais. Se fosse no Rio, já tinham levado tiro de bandido.
* Doidos varridos estão circulando pelo Vieiralves, pela manhã, fazendo ponto nos inúmeros cafés da manhã estabelecidos na área.
* Com a desativação do Eduardo Ribeiro, na Constantino Nery, eles migraram para lá.