Acostumado às guerras frenéticas, desde os tempos em que foi criado e morava no bairro Mutirão, da Zona Leste Mil Graus, em Manaus, o lutador Diego Lopes nocauteou Jean Silva em luta principal do UFC. Em duelo brasileiro peso-pena marcado por rivalidade. Acostumado a brigas de rua, Diego Lopes abre caminho para a vitória com cotovelada giratória; Jean agride Diego após a luta. Dos outros seis brasileiros, apenas Netto BJJ venceu.
Em duelo brasileiro que fechou o UFC Noche 3, neste sábado, em San Antonio, nos EUA, Diego Lopes levou a melhor diante de Jean Silva numa rivalidade nacional que ganhou o mundo do MMA. Com um nocaute brutal que começou com uma cotovelada giratória, Diego venceu uma guerra que terminou aos 4min48s do segundo round, em confronto no peso-pena (até 66,2kg).
Logo depois do término da luta, Jean deu um soco em Diego, que estava de costas.- Estou pronto para o próximo adversário. Se o UFC achar que preciso de mais uma luta (antes de lutar novamente pelo cinturão), aceito mais uma. Me dê o próximo cara – disparou Diego após a vitória.
Diego Lopes vinha de derrota para o campeão Alexander Volkanovski quando tentou tomar, sem sucesso, o cinturão do australiano. Jean Silva somava cinco vitórias por via rápida em cinco lutas no UFC, com direito a três bônus de performance. Em meio a isso, uma rivalidade construída com rapidez em meio a muitas provocações.No primeiro round, após um início de luta estudado, Jean disparou um chute giratório e Diego aproveitou para levar o rival para o chão.
Rapidamente ele foi para as costas, mas Jean fez o giro. Com dois minutos de luta, Diego estava na montada. Jean tentou explodir, mas Diego pesava bem o quadril e passou a disparar duras cotoveladas, que logo abriram cortes na cabeça do adversário. Foi um verdadeiro monólogo de Diego Lopes por quase dois minutos, com direto a duros golpes por cima. Restando 1min30s, Jean explodiu e sai da montada. Ele chegou a conectar um chute frontal no queixo de Diego, que absorveu.
No segundo round, o roteiro foi outro. Jean Silva encontrou a distância e passou a conectar boas combinações, além de provocar Diego. Mas respostas estavam lá também. Diego chegou a balançar Jean, que também absorveu um duro golpe. Jean devolveu com um direto que também balançou Diego, e quase foi o início do fim. Jean então jogou um direto no vazio, Diego cinturou, o suspendeu e jogou para baixo. Diego ficou por cima restando menos de um minuto para o fim do round, mas Jean logo se levantou.
Ele foi para cima e colocou um direto em cheio em Diego. Os dois foram para a trocação franca, até que Diego soltou uma cotovelada giratória que derrubou Jean. Dali em diante foram muitos golpes em cheio que obrigaram o árbitro a encerrar a luta.