Os hospitais estão cheios, as UTIs lotadas, os cemitérios também. Os veículos de comunicação informam dos riscos, os médicos pedem cuidado, mas muita gente não tá nem aí. É festa, é praia, é máscara no pescoço. E ainda se acham no direito de criticar as autoridades, que correm da sala para a cozinha tentando abrir mais leitos, insuficientes para a capacidade de contaminação do coronavírus. Agora, no Reino Unido, descobriu-se uma mutação ainda mais potente, 70% mais capaz de se proliferar. Mas para essa gente não tem nunca tempo ruim. É fim de ano, e a farra não pode esperar. Se morressem sozinhos, estava bom. O problema é que estão espalhando o vírus desnecessariamente para quem não tem nada a ver com essa marmota.

 

COMOÇÃO NACIONAL 

A morte da atriz Nicette Bruno causou uma espécie de choro coletivo. Só que não adianta se compadecer da perda dos outros e continuar agindo com irresponsabilidade. Desafiar o vírus é falta de inteligência. Após mais de 9 meses de pandemia, ninguém mais pode usar a desculpa da desinformação. Todo mundo já sabe o suficiente sobre a Covid para se cuidar, e cuidar de quem está perto. A vacina está a caminho, a cada dia mais perto de chegar. Não tem bom pra Covid. Tem é gente sem noção.

 

MANAUS SEM MEDO 

Só em Manaus, no fim de semana, foram fechados estabelecimentos no  Aleixo, bairro Nossa Senhora das Graças e na avenida Professor Nilton Lins. Mas a fiscalização fecha um, os infratores abrem dois. É como enxugar gelo. Autoridades preveem um boom de casos nos primeiros dias de janeiro, por causas das festas de fim de ano. Cada um é responsável pelo que planta e o que vai colher mais tarde. Depois não adianta reclamar pra Deus.

 

CRIANÇAS

Mais um caso de criança assassinada no Amazonas. Desta vez, uma pequena de apenas 1 ano e 5 meses. A população de Barreirinha tentou fazer “justiça” com as próprias mãos. Pela manhã, o secretário de Segurança, Coronel Bonates, pediu que o povo deixe o Estado agir contra os monstros. Por causa da revolta popular, um morador da cidade acabou morto durante a confusão. É revoltante sim, mas a selvageria não vai resolver a questão. Melhor mesmo é tomar conta dos pequenos e ter cuidado com quem se aproxima deles.

 

LIMPEZA DOS IGARAPÉS 

A Prefeitura de Manaus está retirando toneladas e mais toneladas de lixo dos igarapés de Manaus. Mas basta as máquinas saírem para os porcos virem atrás jogando lixo tudo de novo. Não adianta colocar a culpa no poder público. Quem mais suja a cidade são os próprios cidadãos, que depois viram as maiores vítimas da porcaria.

 

 

NINGUÉM MERECE

Uma quadrilha em extorquir políticos com fake news foi preso no Rio de Janeiro.

Governador de São Paulo pediu da China para chamar a Coronavac de “vacina do Brasil”. A cara nem treme?

O sucesso do PIX está deixando os bancos de cabelo em pé.

A digitalização das transações é libertadora para o cidadão.