As obras estão sendo coordenadas pelo Governo do Estado com o objetivo de reunir as instituições de proteção à criança em um único lugar
foto Divulgação: Daniel Nogueira
As obras estão sendo coordenadas pelo Governo do Estado com o objetivo de reunir as instituições de proteção à criança em um único lugar
A deputada Estadual Débora Menezes (PL) fiscalizou, nesta sexta-feira, o andamento das obras do Centro Integrado de Atenção à Criança e ao Adolescente, que vai funcionar na Morada do Sol, zona centro-sul de Manaus. O empreendimento que está sendo construído pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), iniciou em outubro deste ano tem previsão para ficar concluído em 5 meses.
De acordo com Débora, o espaço que está sendo ampliado e reformado será dedicado a atender menores de 18 anos. Segundo ela, o empreendimento representa um avanço para as políticas públicas estaduais de proteção infantojuvenil, destacando que é o 9º equipamento deste modelo no Brasil.
“Estou aqui visitando essa obra que funciona em um espaço da Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) e que vai reunir todos os serviços de atendimento às vítimas ou mesmo as testemunhas de violência em um só local, evitando a revitimização e promovendo a otimização dos atendimentos”, explicou.
“Hoje, eles precisam se descolar para várias áreas da cidade e após a inauguração teremos um único espaço para realizar os atendimentos. Vamos ter aqui a presença da Seduc, Sejusc, do SAVVIS, do IML, Defensoria Pública, da Depca e da Cicom, e, com isso, prestar um melhor atendimento, de forma mais célere. Assim iremos garantir a proteção das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, observou a parlamentar.
A visita foi acompanhada pela titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, da secretária executiva dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosalina Lobo, e por servidores da Polícia Civil.
Foto Divulgação: Daniel Nogueira