O Amazonas recebeu, na madrugada desta sexta-feira (26), a décima remessa de vacinas 44,9 mil doses de vacina contra a Covid-19.  O lote possui 35 mil doses do tipo CoronaVac e outras 9,9 mil de AstraZeneca. Os imunizantes passarão por contagem na Fundação de Vigilância Sanitária,  para que as prefeituras possam agendar o recebimento.

Conforme a nota técnica da FVS divulgada nesta quinta-feira (25), as doses de CoronaVac da nona remessa, que chegaram no último sábado (20/03), serão usadas em totalidade como primeira dose (das duas doses que compõem o esquema vacinal contra da Covid-19). A indicação veio do MS, para que todas as doses do imunizante sejam aplicadas sem necessidade de reserva da segunda dose para completar o esquema vacinal.

Já as instruções para distribuição da décima remessa deverão ser divulgadas por meio de outra nota técnica nesta sexta-feira (26).

A nota orienta, ainda, que a capital do estado, Manaus, iniciará a fase 3 da vacinação, que corresponde ao grupo prioritário de pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades e quilombolas.