Jordan dos Santos Vaz, de 21 anos; Emerson Leão Gonçalez, de 24 e Wilhames Felipe Teixeira de Souza, de 28, foram presos apontados  de ter envolvimento na morte de Lohanny Remígio Nascimento, que tinha 8 anos. O crime ocorreu na madrugada de domingo (14), por volta das 5h, na rua Joaquim Páscoa, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

Segundo o delegado Charles Araújo, da Delegacia de Homicídios, no dia do crime, houve um assalto frustrado na rua da casa onde a criança morava, e um dos suspeitos ficou detido pela população. O que conseguiu fugir retornou com um terceiro homem, armado, e se iniciou um tiroteio, que acabou atingindo Lohanny, que morreu na hora.

O trio conseguiu fugir do local e foi até um hospital, onde foram gravados por câmeras de segurança. Os registros foram divulgados e um primeiro suspeito foi preso na segunda-feira (15). Os outros dois decidiram se entregar na DEHS na manhã desta terça, acompanhados de advogados. Nenhum dos suspeitos afirma ter participação no homicídio.

Jordan, Emerson e Wilhames, que já estavam com prisão decretada, irão responder por Homicídio qualificado, tentativa de Homicídio, Roubo Majorado e falsa comunicação; sendo este último por fazer o dono da moto, que não participou da morte da menina, a fazer um boletim de ocorrência por roubo, para despistar a polícia.