“Eu não consigo enxergar algo diferente do que uma exploração sexual quando uma criança está exposta em cima de um veículo dançando e fazendo poses sensuais” disse a delegada Joyce Coelho durante coletiva de imprensa para falar sobro o vídeo de uma criança de aproximadamente 10 anos que viralizou nas redes sociais de Manaus nesta segunda-feira.

Nele, a menina dança ao som de funk e rebola, enquanto adultos filmam e se divertem com a situação inaceitável. O caso aconteceu domingo (23), no bairro Novo Aleixo.

Conforme a delegada, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), recebeu o vídeo ainda no final de semana, localizou o dono do veículo, mas ainda não identificou a criança nem os pais dela. Para isso, ele pediu que ajuda da impressa para que o caso chegasse até a população e pediu que se alguém os conhecer que entre em contato com ela.

“Estamos trabalhando para identificar os responsáveis que devem ser punidos. Essa criança estava exposta indevidamente.  Por trás disso pode haver um outro crime. Ela precisa de imediato ser protegida e defendida e para isso a gente conta também com ajuda da população”.

Conforme forem sendo identificadas as pessoas que estavam presentes quando o crime aconteceu serão intimidas a comparecer na delegacia para serem ouvidas.

“A gente quer deixar claro mais uma vez, que esse tipo de filmagem e compartilhamento pode ser também uma conduta criminosa, uma vez que aquela criança dançando em pose sensuais, até incentivada pela população que aparentemente estava ali, aplaudindo e concordando com aquela situação”.

A delegada destacou ainda que é dever da família, da sociedade e do governo a defesa e proteção da criança.