Já eleitores não poderão ser presos a partir de 1º de outubro (5 dias antes do 1º turno), a não ser em caso de flagrante delito, em cumprimento de sentença judicial por crime inafiançável ou em razão de desrespeito a salvo-conduto.
Que parece, parece
Pode até não ser uma ação orquestrada, mas que parece, parece. Em 24 horas, o Corpo de Bombeiros combateu mais de 300 focos de incêndio, em Iranduba. Foram mini incêndios em uma área de, aproximadamente, um milhão e 600 mil metros quadrados de extensão. A Operação Céu Limpo, segue atuando no Cacau Pirêra
Oito ou oitenta
Uma forte chuva de granizo foi registrada no município de Beruri, na noite desta segunda-feira, deixando os moradores bastante surpresos e alegres. Em meio a forte onda de calor e estiagem que todo o Amazonas enfrenta, a chuva de granizo foi motivo de comemoração para os moradores, que nem se importaram de terem os telhados de alumínio amassados.
Barbas de molho
Depois da cadeirada no quengo de Marçal, a RedeTV! reforçou a segurança dos candidatos à Prefeitura de São Paulo para o debate eleitoral. A emissora decidiu parafusar as cadeiras que serão usadas pelo prefeituráveis. Três parafusos na base de uma cadeira do tipo “banqueta”. O problema são os microfones pesados, que podem ser arremessados.
Bola de cristal
Conforme previsto por videntes e não videntes, os cerca de 900 flutuantes que formam a cidade aquática do Tarumã, não foram retirados. E agora é que não serão mesmo. Um problema que não interessa a ninguém resolver em época de eleição. Até Amom, que defende com unhas e dentes a ecologia, não deu um pio sobre o assunto. É muito voto envolvido.
Chover no molhado
Maioria dos feminicídios foi contra mulheres que possuíam a tal medida protetiva, que até agora não se sabe para que serve. Um pedaço de papel não impede uma bala. O Congresso deve, com urgência, buscar outra forma de tentar “proteger” as mulheres nessa situação.
NINGUÉM MERECE!!!
* Excepcionalmente nesta época, deveriam transformar incendiário em réu de crime inafiançável. O cara é pego, paga fiança e é solto.
* A comunidade quer saber por que o prefeito David Almeida vetou a instalação do ‘botão do pânico’ nos ônibus coletivos, para prevenir assaltos?
* Por falar em assalto, a moda agora é fazer arrastão na parada em frente ao Uai Shopping, no São José, por volta das 05hs da manhã. Quase todo dia tem.
* A seca do rio Negro está dificultando a vida dos carregadores na Manaus Moderna, que já sofrem sem cheia mesmo. Querem aumentar o valor do carregamento, mas ninguém paga.
* O Ibama e a polícia pedem para as pessoas denunciarem, caso vejam alguém tocando fogo em qualquer matinho nesta época. Até queimar lixo no meio da rua está proibido.