O presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, Marcos Fermanian, é um dos convidados da próxima edição do projeto Diálogos Amazônicos, que discutirá os desafios da indústria na economia da Amazônia.

Promovida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a reunião acontecerá nesta segunda-feira (4 de outubro) e contará, ainda, com a participação do presidente da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), Jorge Nascimento Júnior, e do presidente da Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólica), Victor Bicca Neto.

Entre os diversos temas que serão abordados no evento, estão os desafios do Setor de Duas Rodas, que tem papel fundamental para o desenvolvimento socioeconômico da região amazônica. “Vamos falar sobre a experiência e a consolidação da nossa indústria, que investe constantemente na automação e inovação dos processos produtivos”, afirma Fermanian. “As linhas de produção de Manaus estão alinhadas tecnologicamente aos principais centros de produção do mundo”, enfatiza.

O executivo também vai falar sobre as dificuldades logísticas enfrentadas pelas fabricantes de motocicletas e bicicletas e a necessidade de novos investimentos na infraestrutura da região (portos, aeroportos e rodovias) que permitiria reduzir custos e aumentaria a agilidade do setor para atender as demandas.

Além disso, o presidente da Abraciclo vai apresentar dados que mostram que o setor de Duas Rodas emprega hoje cerca de 14 mil colaboradores diretos na região, além de ser uma das indústrias com mão de obra mais qualificada no PIM.

O evento online terá moderação dos professores Márcio Holland e Daniel Vargas, da FGV EESP e será transmitido, a partir das 19h00 (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV. O projeto Diálogos Amazônicos tem apoio da Abraciclo, do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos),

Serviço

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://eesp.fgv.br/evento/dialogos-amazonicos-desafios-da-industria-na-economia-da-amazonia