Um funcionário da concessionária Águas de Manaus ficou ferido depois de ser atingido por um deslizamento de terra enquanto trabalhava na manhã desta quinta-feira (4), em um trecho da avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, Zona Sul.
O acidente ocorreu próximo ao viaduto, por volta das 10h30. A vítima estava dentro de um buraco quando a terra cedeu e ele ficou preso no local.
As equipes de bombeiros militares da Unidade Resgate da Auto Bomba Tanque e do Auto Rápido foram deslocadas para a ocorrência.
Quando a primeira equipe chegou ao local, os funcionários haviam conseguido suspender a cabeça do colega preso para que ele pudesse respirar enquanto aguardava o socorro dos bombeiros militares.
Os bombeiros retiraram a vítima, realizaram a imobilização e a encaminharam ao Hospital João Lúcio.
A concessionária Águas de Manaus informou em nota que: “está prestando a devida assistência ao colaborador envolvido no sinistro relatado. Ele está em atendimento médico, mas já fora de perigo. O funcionário está sendo acompanhado por um representante da empresa no hospital e dará toda a assistência que ele precisar para se recuperar e se restabelecer.
A concessionária já iniciou uma investigação interna para apurar as causas da ocorrência e ressalta que todos os trabalhadores, da empresa e de terceirizadas, são submetidos a treinamentos de segurança do trabalho regularmente e dispõem de todos os equipamentos necessários para desenvolver as atividades com segurança”.
NOTA DA ÁGUAS DE MANAUS
Manaus, 04 de março de 2021 – A Águas de Manaus informa que está prestando a devida assistência ao colaborador envolvido no sinistro relatado. Ele está em atendimento médico, mas já fora de perigo. O funcionário está sendo acompanhado por um representante da empresa no hospital.
A Águas de Manaus dará toda a assistência que ele precisar para se recuperar e se restabelecer. A concessionária já iniciou uma investigação interna para apurar as causas da ocorrência.
A Águas de Manaus ressalta que todos os trabalhadores, da empresa e de terceirizadas, são submetidos a treinamentos de segurança do trabalho regularmente e dispõem de todos os equipamentos necessários para desenvolver as atividades com segurança.