O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro o terceiro leilão virtual do ano. Com 1.424 veículos disponíveis (1.235 motocicletas e 189 carros), este será o maior leilão já realizado na história do Órgão.

Os interessados em participar do leilão precisam, obrigatoriamente, comparecer ao local onde os veículos estão expostos para visitação, na Avenida Buriti, nº 6.500, no Distrito Industrial, na zona Leste de Manaus.

A visitação estará aberta ao público a partir desta quinta-feira (15) e vai até a véspera do leilão, no dia 27 de outubro. “Devido as regras de distanciamento impostas pela pandemia do novo coronavírus, a visitação precisa ser agendada por Whatsapp, nos números (92) 98263-4129 ou 98218-1717, ou pelo site www.leiloesdonorte.com.br”, explicou o leiloeiro Luiz de Chirico.

Cuidado com os golpes

Sempre que o Detran-AM anuncia um leilão os golpistas entram em ação para tentar enganar as pessoas. Por isso é importante que as pessoas interessadas visitem os veículos do certame e, principalmente, prestem atenção ao endereço eletrônico do site responsável pelo leilão.

O atual certame é de responsabilidade da empresa Leilões do Norte e o site deles é leiloesdonorte.com.br.

“Nosso site não é somente ponto com, ou ponto org. Nesse período os criminosos criam sites com o nome parecido só para enganar as pessoas. Por isso é extremamente importante que os interessados venham até nosso galpão ver, pessoalmente, os veículo”, reforçou Chirico.

Segundo dados da Associação de Leiloaria Oficial do Brasil (Aleibras) mais de 312 mil pessoas foram vítimas de fraudes somente neste ano.

A comissão do leilão do Detran-AM também informou que não negocia os veículos que vão a leilão por meio de rede social, como Facebook, telefone ou mesmo whatsapp. Todos os leilões são oficializados por meio de edital, disponível no site do Órgão, no endereço www.detran.am.gov.br.