Todas dão todos os quatro primeiros candidatos no segundo turno. Quem paga quer ver seu nome em primeiro lugar, claro, ninguém gasta uma fortuna para mostrar que está fora. Não se admirem se Gilberto Vasconcelos aparecer no segundo turno, em alguma pesquisa.
Vereadores
A pesquisa para vereador divulgada pelo consórcio IPEN/G6 identificou que 50% do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar. Vereadores com mandato, como Gilmar Nascimento, Rodrigues Guedes e Marcelo Serafim, são citados pelo eleitor quando perguntado em quem votaria. Outros que buscam o primeiro mandato, como Carol Braz e Sargento Salazar também foram citados.
Sem ‘jaraca’
A Fepesca (Federação de Pescadores do Amazonas) avisou que a seca está prestes a provocar a falta de peixes nas feiras e mercados, principalmente jaraqui. O consumidor já pode sentir isso no bolso e também na qualidade do pescado que está sendo vendido. Ninguém consegue comprar peixe de qualidade por menos de R$ 80,00.
Comigo, não, violão
Omar Aziz não gostou de ver sua imagem, explorada no programa de Bob Cidade, associando seu nome ao candidato Alberto Neto. Nessa segunda feira, o senador conseguiu, na justiça, retirar seu nome e imagem da propaganda do candidato da direita. Em sua contestação, Omar disse que a peça vende a ideia de que ele estaria apoiando Alberto, o que não é verdade.
ZFM prejudicada
Com a reforma tributária travada no Senado, o governo deve retirar a urgência do texto. A situação do relator, Eduardo Braga contribui para o projeto andar mais devagar: o indiciamento pela PF. Segundo o portal o Bastidor, a investigação é frágil, mas, de toda forma reduz a desenvoltura de Braga para negociar.
Puxa-encole
A área técnica da Aneel sugeriu a rejeição do plano dos irmãos Batista de assumir a Amazonas Energia. A nota técnica vai na contramão de decisão judicial que obriga a Aneel a transferir controle da distribuidora para a Âmbar Energia; empresa do Grupo J&F, que defende a proposta.
NINGUÉM MERECE!!!
* Conforme citado pelo Fala Sério, o governo de Minas já estuda a criação de chuvas por métodos artificiais. Como dissemos, dinheiro tem.
* A chuva que molhou e ressuscitou Manaus foi só um refresco. Não podemos esperar mais da natureza que nós próprios destruímos.
* O STF decidiu que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue. Caberá ao Poder Público custear alternativas à transfusão, quando houver motivação religiosa.
- *Alvarães está isolada. O transporte por voadeiras está inviável e parou pelo rio Solimões. Atravessando o laho, nem pensar, só por uma trilha arriscada e olhe lá.
* Os recreios, que ainda chegam, encostam na comunidade de Marajaí, o que requer que os comerciantes fretem rabetas para buscar mercadorias. O terminal hidroviário está todo em cima da terra. A situação é crítica.