Em plena campanha de vacinação, os vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos e o governador do Amazonas estão a fim de tudo e topam qualquer parada para ganhar visibilidade nas redes sociais e marcar presença no imaginário popular. Vale até informações de caráter jornalístico, com direito a Lives em suas páginas Facebook e Instagram.

 

CASO DE PSIQUIATRIA 

 

Chega ser cômico e trágico ao mesmo tempo com depoimentos ressentidos de quem está omisso na sua função e que resolvem fora de hora e lugar assumir posturas e responsabilidades que lhes cabiam exercer quando estavam ocupando funções no poder. São casos que nem Freud explica.

 

CARAS DE PAU 

 

Em alguns casos que fogem, a bem da verdade, da regra geral de mediocridade que caracteriza vergonhosamente o colegiado parlamentar do Amazonas e administradores públicos envolvidos com escândalos e corrupção envolvendo ações da Polícia Federal. Pois bem, como levar a sério às revelações com desvio de verbas para a campanha de combate a Covid?

 

VOZ DE PRISÃO 

 

A rigor, essa turma deveria ter recebido voz de prisão e afastados da função desde quando foram flagrados na utilização marginal dos recursos públicos, entre outras coisas. Ora, os ilícitos ocorreram, os escândalos foram no âmbito nacional e o que é mais grave: os caras ficam postando ações do governo federal como se fossem suas.

 

SAUDADES DA PERERECA 

 

É claro, gente, que simples postagens pra pegar carona da campanha de combate ao vírus chinês e suas variantes internacionais não é ilegal. Afinal como representantes do povo, eles deveriam saber que suas imagens estão ligadas a corrupção e desvio de dinheiro público e o melhor seria sumir do mapa até 2022. Afinal, o Facebook e o Instagram não aceitam Óleo de Peroba no Foto shop.

 

OS SITES 

A rigor, os nossos prezados representantes, que sempre usaram a máquina editorial com as benesses da imprensa, poderiam faturar muito mais publicidade se seguissem o rigor absurdo dessa lógica legalista e moral que surpreende qualquer bom senso com um comportamento digno e civilizado. Mas, depois da Internet, todos eles estão servindo de base para a sua pirotecnia. Ou seja, põe seus desejos na web com estardalhaço, mano!

 

Ninguém merece!!!  

  • Como dizia o Palhaço Carequinha, nos anos 60: “Na escolinha do Carequinha vamos todos estudar com atenção…”
  • O Circo é alegria que todos nós precisamos conhecer para diferenciar o espetáculo da realidade.
  • A Cigás um assunto explosivo que transforma o conselheiro denunciante em denunciado para poupar o “chantagista” está colocando seus tubos para fornecer gás aos barões da Ponta Negra.
  • Assim, tanto o inimigo público número um da Cigás, quanto os barões da Ponta Negra vão receber o gás liquefeito de petróleo com qualidade e preço justo (?).
  •  Já o povão vai continuar dependendo da Fogás, Amazongas e fornecedores, transvestido de distribuidores cobrando a botija pelos olhos da cara.

Com a punhalada escariotana dos governadores, o presidente Jair Bolsonaro extinguiu os impostos federais sobre o gás. Chose de loc!