Inúmeros comerciantes do bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus, estão em alerta após uma série de golpes envolvendo o repasse de notas falsas na região. O foco das denúncias é a rua da Ponte, nas proximidades da Ilha Gelada, onde diversos estabelecimentos relataram terem sido vítimas de falsários somente na quinta-feira (8).
A proprietária do ‘Café da Clara’, localizado em frente à Ilha Gelada, decidiu tornar o caso público para evitar que outros colegas de profissão sofram prejuízos. Segundo o relato, o estabelecimento recebeu uma cédula falsificada de R$ 50,00 na quinta. De acordo com a comerciante, os criminosos agiram de forma insistente, conseguindo repassar notas falsas no local em duas ocasiões distintas.
O ‘derrame’ de notas falsas não ficou restrito ao café. Outros empreendimentos da área também foram alvo da ação criminosa. Um estabelecimento de frios também relatou ter recebido cédulas falsificadas e, até mesmo um trabalhador autônomo que atua na rua do SPA da Compensa foi enganado pelos golpistas.











