Artur Neto agiu direitinho e colocou Omar do atoleiro. Conseguiu a simpatia do cel Menezão, um coronel que serve a um capitão cuja fama de lobo mau é contada por todos os chapeuzinhos vermelhos e alaranjados da corte federal. Menezão não dispensa nem as figurinhas quando o desafio é tirar uma lasca de prazer em cima do turco. Todo mundo sabe que o Omar se finge e que tudo não passa de lorota do coronel. Mas o Índio Albino continua sendo um mestre no mundo da política…
POIS BEM
A retirada de Menezão para vice do “Wiçon” tem um lado positivo. Agrada o estado de humor do presidente e sua piromania que ameaçava retirar de Nero a fama de incendiário do império romano ou melhor, dos incentivos fiscais da ZFM. Nem o empurra do prefeito e do senador Eduardo Braga para os braços do PT, pois de lá vem a ameaça de liquidação da sua carreira. Foi com cooptação do Negão, o PSDB de Artur e o PMDB do Braga que resgatam sua continuidade e permanência no jogo das cartas viciadas.
LICENÇAS PARA FLUTUANTES
Temendo a poluição excessiva das águas do Rio Negro, tomadas pelas multiplicações dos Flutuantes na bacia do rio Tarumã, a fluente do majestoso, o Conselho Estadual de Recursos Hídricos, cortou a curica da rapaziada. Um dos motivos adicionais é mostrar que Manaus precisa deixar de ser terra de ninguém. Que existe lei e ordem.
X-BOSTA
Imagine vocês com a modalidade de aluguel por temporada, famílias inteiras transformam, por dias seguidos, o rio que banha a cidade numa privada a céu aberto. As crianças entusiasmadas a pular na água, correm sério risco de merendar fezes com garapa de xixi.
OPERAÇÕES SUSPEITAS
O responsável direto pelo licenciamento é o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas- IPAAM. Fica meio suspeito o mecanismo de liberação de licença sem o respectivo tratamento de resíduos do estabelecimento. A força da grana, decididamente ergue e destrói coisas belas.
FINGINDO DE MORTO
O secretário do Meio Ambiente, Eduardo Taveira finge de morto, ao constatar apenas que o “rio Tarumã sofre com a ocupação desordenada na região, muito acima da capacidade do rio, oferecendo riscos de navegabilidade e segurança sanitária aos seus frequentadores”. A natureza que se cuide.
Ninguém merece
- Enquanto isso os servidores da prefeitura começam a sorrir de orelha a orelha, com a notícia de que receberam – os afilhados, claro! – até 95% de gratificação.
- A categoria sorridente é dos procuradores da PMM. Com detalhe: são 3 procuradores da Implurb;
- Segundo o dono da taberna o propósito da medida é amenizar disparidades remuneratórias na comparação interna da categoria;
- Os recursos públicos são usados em sua absoluta maioria para pagamento de pessoal. O dinheiro sai do bolso do contribuinte, o verdadeiro patrão, que quase sempre está insatisfeito com a contrapartida recebida.