A Prefeitura de Manaus promove neste sábado, 7/11, das 8h às 17h, um dia “D” de mobilização para ampliar a oferta da vacina contra a influenza (gripe). A ação acontece em 169 postos de vacinação, distribuídos nas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e rural.

A atividade é parte das medidas anunciadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto para reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 na cidade, o que inclui as ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A mobilização, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também marca o início da campanha municipal contra influenza, que seguirá nas unidades de saúde até dia 30 de novembro. A Semsa alerta ainda que não se trata de uma segunda dose da vacina contra a gripe, mas de uma nova oportunidade para quem ainda não se imunizou.

A vacina disponível é a trivalente, que protege contra os vírus da influenza A (H1N1), influenza B e da influenza A (H3N2), tendo como público-alvo todas as pessoas na faixa etária a partir de seis meses de idade. A ação terá 106 postos fixos e outros 63 volantes para vacinação espalhados pela cidade.