A Secretaria de Estado de Educação e Desporto disponibilizou, a todos os alunos do Ensino Médio uma apostila impressa com os conteúdos que foram transmitidos pelo “Aula em Casa”.

A apostila, chamada de Guia do Estudante, tem como objetivo alcançar os estudantes que não dispuseram de recursos tecnológicos para acessar os conteúdos das aulas à distância.

O material didático também irá contemplar os estudantes do Ensino Fundamental. As apostilas também reúnem dinâmicas locais de interatividade e atividades complementares, com com gabaritos comentados das atividades, em formato digital.

A opinião do alunos

Os aluno da Escola Estadual (EE) Dr. José Milton Bandeira, na zona norte de Manaus, foram os primeiros a receber o material, nesta terça-feira (1º).

A estudante Maria Eduarda Melo, cursa a 1ª série, ficou satisfeita em receber mais um material de apoio, já que algumas vezes não conseguiu estudar. “Eu fazia uns exercícios, mas nem sempre podia acompanhar o programa na televisão”.

“Quando eu soube que iam voltar as aulas presenciais eu consegui focar mais, estudar mais. Acho que essa apostila vai ser ótima porque tem explicações, e a gente pode ler em casa, revisar”, avaliou a jovem.