Home Manchete Divulgado resultados do Bolsa Universidade e Idiomas 2022

Divulgado resultados do Bolsa Universidade e Idiomas 2022

4 min ler
0
0
179
bolsa universidade, incrições

A Prefeitura de Manaus divulgou, nesta terça-feira, 30/11, o resultado do processo seletivo do Bolsa Universidade 2022/1 e Bolsa Idiomas 2022/1, no auditório da Casa Militar, no bairro Compensa, zona Oeste. Os programas são coordenados pela Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), e contemplam pessoas residentes em Manaus que possuem baixa renda familiar.

Os classificados passaram por duas etapas, a inscrição eletrônica, e a classificação. Agora, terá a terceira fase, que é a entrega dos documentos, de modo presencial, à Instituição de Ensino Superior (IES), de cada classificado, a partir da próxima segunda-feira, 6/12, e seguirá até o dia 10/12 (sexta-feira), das 8h às 15h. Exceto 8/12 (quarta-feira), feriado estadual, e não terá atendimento.

Os contemplados podem estar fazendo a consulta individual do resultado pelo site http://sgbu.manaus.am.gov.br/inscricao , e o  edital com a lista oficial dos classificados dos programas estará disponível a partir das 21h desta terça-feira, 30, no portal da Espi, e no Diário Oficial do Município, pelo endereço http://dom.manaus.am.gov.br.

Resultado

No Bolsa Universidade 2022/1, teve um total de 34.344 mil bolsas ofertadas, com 41.821 mil candidatos inscritos, classificando 20.536 mil bolsistas, no qual se encaixaram em todos os pré-requisitos para obtenção das bolsas. Restando 17.421 mil vagas para a reserva, e 4.556 mil desclassificados.

E no Bolsa Idiomas 2022/1, um total de 27.066 mil bolsas ofertadas, com 13.210 mil candidatos inscritos, classificando 7.226 mil bolsistas, no qual se encaixaram em todos os pré-requisitos para obtenção das bolsas. Restando 5.434 mil vagas para a reserva, e 350 desclassificados.

É importante destacar que nos dias 1º e 2/12, qualquer candidato terá a chance de interposição de recursos e poderá ter remanejamento de vagas, que será a 2ª chamada, no dia 22/12 (quarta-feira). O candidato em reserva poderá entrar no portal da Espi e verificar o remanejamento.

Para ser contemplado nos programas, os candidatos tiveram que atender outros requisitos como ter idade igual ou superior a 16 anos, possuir renda familiar per capita, não excedente a dois salários mínimos e meio, estar cursando ou ter concluído o ensino médio, não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público, estar ciente de que conforme legislação dos programas, deverá formar compromisso desenvolvendo atividades de contrapartida sem ônus para o município.

Foto: João Viana / Semcom

Carregue mais por Jamille Santos
Carregue mais em Manchete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bêbada, jovem se afoga mas consegue escapar da morte na praia da Ponta Negra

Uma jovem identificada como Maria Gabrielly da Silva, de 19 anos, quase morreu após se afo…