Em comemoração aos 184 anos de existência, a Polícia Militar do Amazonas promove na próxima terça-feira, 6, das 8 às 17h, o projeto “PM Sangue Bom”, campanha de doação de sangue da corporação em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam)

A iniciativa, que faz parte dos eventos comemorativos do aniversário da PMAM, visa mobilizar o efetivo da PM e das demais unidades subordinadas para participar da doação, além de incentivar os doadores a manter o ato voluntário fundamental para salvar vidas.

As doações podem ser feitas por homens e mulheres, que apresentem boas condições de saúde, idade mínima de 18 anos e máxima 68 anos, pesar acima de 50kg. Também é necessário que não tenha feito tatuagem, piercing ou acupuntura há menos de um ano, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem a doação, não fumar nas últimas duas horas e não ter sido diagnosticado recentemente com Covid-19, bem como estar recuperado há mais de 30 dias.

 

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está localizada na avenida Constantino Nery, Nº 4397, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.