Dona de hotel foi assassinada a mando de ‘rival’ diz polícia; suspeitos foram presos
José Alcimar Pereira Brito, 51, e Juarez Izidorio Ribeiro Júnior, 41, foram presos suspeitos de sequestrar e matar Luzinete Félix da Silva Souza, 49, dona de um hotel clandestino localizado na rua Quintino Bocaiuva, Centro de Manaus, para assumir o controle do estabelecimento. O crime ocorreu em junho deste ano;
Segundo o delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime foi planejado por José Alcimar, pois ele seria a pessoa que queria assumir o controle do hotel. Para executar a vítima, ele contratou Juarez Izidório e outros homens, membros da facção criminosa Comando Vermelho.
“Esses hotéis clandestinos têm muita participação nessas ações de tráfico de drogas no Centro de Manaus. E essa operação foi para atacar essa ação. O José Alcimar já é proprietário de dois prédios ali na rua Quintino Bocaiuva, ele chegou a comprar efetivamente aquele prédio, mas a Luzinete era uma invasora, uma possuidora daquele imóvel e ela impedia ele de ter acesso ao local. O José decidiu se aliar ao Juarez, que atua como traficante da facção Comando Vermelho naquela área e decidiram matar a mulher para ficar com o imóvel”, disse.
O delegado destacou que os suspeitos são arrendatários de hotéis clandestinos naquela região da cidade e atuam para expandir seus controles nos estabelecimentos comerciais ilícitos para atuação de organizações criminosas e demais crimes.
“O José Alcimar não tem histórico criminal, mas tinha uma forte conexão com esse pessoal criminoso. Já o Juarez tem um largo histórico criminal, tem passagem por sequestro, roubo, tráfico de drogas e homicídio. Foi muito difícil essa investigação, foram seis meses investigando, até que chegamos a um dos criminosos que é o executor, identificado por José Aldemiro, ele desferiu vários tiros na vítima, a sequestrou e levou para um barco no meio do Rio Negro, onde o crime ocorreu. Quando localizamos ele, o mesmo indicou o corpo e aí tudo foi se encaixando”, finalizou.
José Alcimar e Juarez Izodório foram alvos de cumprimento de mandados de prisão preventiva em razão do homicídio qualificado de Luzinete. Durante as diligências, foi efetuada a prisão de Francisco Daniel Nascimento Vital, 34, que estava hospedado em um dos hotéis clandestinos, e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.
Foto: Divulgação