Na manhã desta segunda-feira (26), Osvan Uchôa, de 26 anos, foi preso após invadir um condomínio de luxo na Ponta Negra, em Manaus, e ameaçar a esposa, a filha e a própria mãe. O caso ocorreu por volta das 6h, no conjunto Marina Tauá, quando o suspeito, sob efeito de drogas, tentou acessar a residência da mãe, onde estavam abrigadas a esposa e a filha.
De acordo com informações, a esposa havia solicitado uma medida protetiva após ser agredida por Osvan, o que a levou a buscar abrigo na casa da sogra. Impedido de entrar no condomínio Quinta das Marinas por ordem da mãe, ele conseguiu burlar a segurança e invadir o local. Dentro da residência, se armou com uma faca e fez ameaças, chegando a tentar esfaquear os seguranças do condomínio.
A mãe conseguiu fugir e a esposa se trancou com a filha em um cômodo da casa. “Ele tentou arrombar a porta do banheiro. Há marcas de sangue e pegadas, indicando a tentativa de forçar a entrada”, informou o delegado Ivo Martins, do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A Força Tática foi acionada e, após cerca de 30 minutos de negociação, conseguiu conter o suspeito. O tenente Adriano Valente, afirmou que o homem é integrante de uma facção criminosa e dizia que só sairia do local morto. Ele acabou se rendendo e foi encontrado com cortes profundos nos punhos e braços, provocados pela própria faca.
O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e, após atendimento médico, encaminhado à carceragem. O caso segue em investigação.
mãe condomínio Ponta Negra Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.