Policiais militares do 3°  Grupamento da Polícia Militar (GPM) detiveram, na manhã de segunda-feira (07/09), dois homens suspeito de homicídio no centro do município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus). Segundo informações da guarnição que atendeu à ocorrência, por volta das 8h da segunda-feira, uma mulher esteve no GPM para comunicar o desaparecimento do seu pai, Valdemir dos Santos Bastos, de 63 anos, popularmente conhecido como “Arigó Bastos”, apontando o local da última vez em que ele fora visto. No local, a guarnição constatou vestígios de sangue no flutuante da vítima, e a equipe fez o isolamento do local até a chegada do investigador da Polícia Civil.

 

Após buscas, foi encontrado o corpo da vítima boiando na Ressaca do Juariá. O comandante da ação relatou que informações deram conta de duas pessoas envolvidas no crime. O primeiro suspeito estaria escondido na casa de parentes no bairro Esmeralda Mourão, mas não foi encontrado. Posteriormente a localização dele foi denunciada e ele foi preso em um flutuante.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O segundo suspeito foi encontrado em sua residência, na Estrada Anamã-Cuia. Ele foi levado ao 81° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde confessou ter participado do homicídio, juntamente com o outro homem apontado por populares de ter praticado o crime. Os homens foram transferido para Manacapuru, onde se encontram à disposição da justiça.