A julgar pela amostragem do prestígio amealhado na confirmação de Braga e Omar no seu palanque, o prefeito David não estaria muito preocupado com as alianças nupciais e eleitorais. Enquanto seu vice Renato Jr. tiver na mão aquilo que as moças de fino trato gostam…os apoios chegarão por osmose, preferencialmente à bordo de cabines duplas, envenenadas e perfumadas com a fragrância do din-din.
Tchau e benção!
A prosa com Wilson Lima, segundo ele mesmo só ganhou a cadeira de governador por conta do seu prestígio, fica pra mais tarde ou pra nunca mais. Sobretudo depois que o exaltado David soube que a palavra vice foi pronunciada por distração na boca do dito cujo.
Dónde hay gobierno
Gilberto Vasconcelos, candidato a prefeito pelo PSTU, disse que armar a guarda municipal é declarar guerra contra os pobres e começar uma guerra civil. Ele culpou o capitalismo e o imperialismo norte-americano pela violência em Manaus. Depois não entende porque não é nem citado nas pesquisas de intenção de votos.
Dia de São Nunca
A coordenação da campanha do Capitão Alberto Neto confirmou que Bolsonaro não virá mais à Manaus, mas tratou o assunto como um adiamento e não como cancelamento. Aliados de Wilson Lima, no entanto, garantem que ele foi convencido a não se envolver mais no primeiro turno da eleição e se movimentar apenas no segundo turno, se for conveniente.
Ausências
Jonatas Câmara garantiu apoio ao prefeito David Almeida, junto com pastores e líderes, no La Salle, mas as ausências dos deputados Silas Câmara e Dan Câmara, que apóiam Bob Cidade, tiraram o brilho do evento. Os ‘irmãos” e os vereadores
fiéis a Silas e Dan, também não compareceram. “O rebanho”, comentou um cabo eleitoral de Silas, “ouve a voz do seu pastor”.
Desafio do Desmaio
Depois do Desafio da Baleia Azul, uma ‘brincadeira’ perigosa começa a virar moda em Manaus. Em um vídeo, uma criança prende a respiração enquanto outro pressiona seu peito contra a parede: ele perde os sentidos. A ‘brincadeira’, que pode ser fatal, ocorreu dentro do banheiro da Escola Estadual Antóvila Mourão Vieria, no São Lázaro.
NINGUÉM MERECE
* Os negacionistas do clima em Manaus dizem que é só mais uma onda de calor que vai passar. Efeito de La Niña.
* Todo cuidado é pouco, pois qualquer pedaço de vidro jogado no chão, que reflita a luz do sol, pode causar incêndios. Com esse calor, eles se propagam mais rápido.
* Enquanto não acontecer um acidente no cruzamento da Djalma Batista com a rua Pará, não colocarão uma passarela lá. As pessoas disputam a rua com os carros.
* A área em frente à Feira Coberta do Coroado virou ponto de drogados. Eles ficam deitados na orla do igarapé, fumando maconha e afrontando quem passa.
* Os engarrafamentos diários no cruzamento do viaduto do Coroado com a Efigênio Sales demonstra que não existe engenharia de Trânsito em Manaus. A Avenida das Torres, que deveria escoar, piora a situação.