Manaus Passo…
Semana passada o senador Eduardo Braga, depois de percorrer diversos infernos político-partidários à procura de um forte para se abrigar, e ter todas as portas fechadas por seus adversários, foi acolhido pelo bom pastor David Almeida visivelmente exaltado pelas últimas pesquisas de preferência.
…a Paço
Eduardo, como senador, conseguiu mais de R$ 100 milhões para obras da prefeitura de Manaus, onde pôs seu xamegão e se prepara para ajudar na reeleição de David na disputa eleitoral rumo à prefeitura no ano 2024. Quem gosta de jogar dominó nos quartéis e mezanino do restaurante do Marcelo Alex não gostou.
De olho em 26
Braga, assim procedendo, começa a aglutinar as forças de situação em torno de uma parceria ao atual grupo político do prefeito assentado no poder com vistas a 2026. Tarefa cuidadosamente planejada quando o David largou na frente de todos os outros corredores, que já disseram que estarão inscritos na “maratona da prefeitura de Manaus”.
Careca
Todo mundo acha a solução para os problemas de Manaus, ao menos na hora do blá-blá-blá. Na verdade, o que está em jogo são as vaidades pessoais de pessoas e grupos que se recusam a assumir o interesse público como a grande bandeira política. E Eduardo recebeu o recado do povo nas últimas eleições quando ganhou aquela monstruosa derrota na capital e nas principais cidades do interior. Já conhece a trilha.
Todo cuidado é pouco!
Já dissemos que temos em Manaus uma oposiçãozinha difícil de se entender, tal a incapacidade de enfrentar as situações no poder. Mas Manaus sempre foi uma cidade de oposição. Basta lembrar a vitória de Serafim, Artur e David, e por aí a fora. Humilhado pelo Negão, Eduardo na oposição, teve que engolir goela abaixo, em 1996, que ele, o Abelha, elegeria até “um poste” para prefeito de Manaus, tal seu prestígio político.
Companheiros
Braga vai ter que aglutinar para ajudar David. É claro que existem os Zé Ricardo, Rodrigo Guedes, Roberto Cidade e outros camaradas. Todo cuidado é pouco e está mais do que claro, que David não irá contar com o apoio de Wilson Lima, muito menos de Omar Aziz.
Se correr o bicho pega
Correndo por fora, desponta o cel Menezão, que é conhecido como e que de besta só tem a careca, Amon – o jovem Harry , e o ex-deputado Marcelo Ramos que foi cria de Omar e tem a simpatia da esquerda baré e nacional. Com competência e aquele sorriso amarelo, consegue sobrepor-se à maioria ignara e iletrada dos seus adversários.
Confronto de canetas
Para quem pretendia melar a festa do prefeito ou desgastá-lo autorizando a suspensão das vendas dos ingressos para o “Sou Manaus Passo a Paço”, dada pelo conselheiro do TCE Josué Cláudio Neto para atender as exigências de um vereador de oposição, o presidente do próprio TCE, Érico Desterro, instância máxima de comando na esfera municipal e estadual, acabou por jogar uma pá de cal em suas pretensões, suspendendo e mantendo a venda na última quarta-feira na cidade de Manaus.
Conflito no TCE
Foi uma decisão que deixou a corte de bubuia, esperando o próximo passo dos interessados. Enfim, a presidência do TCE decretou o fim da suspensão, mantendo a promoção. Agora, o conselheiro Josué Neto ou acata definitivamente a decisão maior da presidência, ou segue com a tramoia pra cima do prefeito. A conferir…
Ninguém merece!!!
- A correnteza está na direção de David, que não precisa ficar dizendo em alto e bom som porque largou a Colméia e como é que lá as coisas funcionam;
- Basta dizer o que fez e o que vai fazer do jeito que o bom senso manda. Longe das “boas companhias” que lhes plantam cascas de bananas no TCE e no MP;
- Agora, certamente, garantir festas até o Natal e Réveillon no cumprimento das propostas prometidas a esse povão tão sacaneado;
- Seo Joaquim, do alto de sua sabedoria no Morro da Liberdade, antecipa: “Essa dupla vai vencer de capote e é melhor eles já irem preparando uma outra pra 2026”.