Trinta anos atrás, os professores José Monteiro Neto e sua esposa, Dulcilene, tiveram o sonho de fundar uma escola de qualidade para as crianças da região Norte de Manaus.

Sua ideia começou tímida, com apenas 3 salas de aula no núcleo 21 do bairro Cidade Nova, mas com esforço e determinação eles conseguiram fazer com que o Centro Educacional Recanto da Criança se tornasse referência na capital e um agente de transformação na vida das crianças.

Agora a escola já possui 33 salas de aula, ensino bilíngue e tecnologia de ponta no método de ensino, e José Neto fala que falta pouco para que seu sonho seja completamente realizado. “Esse sonho sempre esteve dentro de mim, nossso sonho era transformar numa universidade, mas como somos tementes a Deus, nós cuidamos daquilo que Ele nos dá”, disse o fundador da escola, que é um dos convidados do Fan Esporte nesta quinta-feira.

Destaques no esporte

Atualmente, além de diretor financeiro, José Neto é o presidente do grêmio, que vem dando muito orgulho para a escola, conquistando diversos prêmios que são exibidos no local. “Mais de 400 troféus”, afirma o fundador.

O grêmio foi criado em 2003 para que o Recanto participasse dos jogos escolares, e desde então os seus alunos atletas não ficaram para trás. “Nos jogos escolares temos agora mais de 20 títulos, fora os 29 titulos de futsal que a gente tem no Amazonas em várias categorias”.

A escola usa o esporte como uma ferramenta de educação. No ínicio era apenas o futsal, mas em seguida acabou abrangendo o vôlei, basquete e por fim o futebol de campo, uma das maiores promessas.

Disputa na série B

A equipe feminina Recanto da Criança está na série B disputando uma vaga para o A2 contra o 3B da Amazônia e JC de Itacoatiara.

O fim da disputa está marcado para o próximo dia 20, mas ainda não se sabe qual será o adversário do Recanto, pois a equipe está esperando uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva sobre a atuação da lateral Giselinha em dois jogos, mesmo estando suspensa.

José Neto diz que essa é a primeira vez que o Recanto chega à final do Barezão Feminino, e a expectativa é que o Recanto consiga a vitória no Barezão para adicionar mais um troféu à sua coleção.