Um dia após registrar o primeiro caso de Covid na rede estadual de ensino de Manaus, a Escola Estadual Maria do Céu Vaz D’ Oliveira, na Zona Norte de Manaus, funciona normalmente nesta quarta-feira. A professora foi afastada e a escola passou por desinfecção. De acordo com a Seduc, os alunos e professores serão monitorados. Apesar do pedido do Sindicato para que as aulas fosse interrompidas, as atividades continuam na unidade do Manôa.

Em nota, a Seduc informou que pais e professores podem ficar despreocupados, pois está tomando todas as providências para evitar contaminação. “A Secretaria de Educação informa, ainda, que está dando início ao procedimento de monitoramento da saúde dos estudantes e professores, conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP) definido previamente, que será acompanhado pelas autoridades em saúde”, diz a nota.

Até o momento este é o único caso confirmado de Covid dentro da rede estadual em Manaus. Na próxima segunda os alunos da rede de ensino básico também voltam a estudar.