Samir Xaud é o novo presidente da CBF. Em pleito realizado neste domingo (25), o roraimense de 41 anos foi eleito o chefe máximo da entidade. Ele assume o cargo no lugar de Ednaldo Pereira, afastado após decisão desembargador Gabriel Zefiro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Ele era o único candidato e foi eleito por aclamação. O novo presidente recebeu 103 votos de 141 possíveis. Ele vai comandar a entidade com mandato até 2029.
Em seu primeiro discurso, o novo presidente anunciou novidades como campeonatos estaduais limitados a 11 datas, prometeu combater o racismo no futebol e tentou encerrar a polêmica da camisa vermelha para a Seleção Brasileira.
Representantes de 20 clubes e 26 federações estiveram na sede da CBF. A Federação Paulista foi a única ausente.
Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o agora presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, de 41 anos, declarou que planeja dar tranquilidade ao técnico italiano Carlo Ancelotti, que irá comandar a seleção masculina.
“A gente já tem feito contatos prévios nos bastidores para dar segurança a ele, segurança jurídica. A gente precisa dar autonomia a ele, deixar trabalhar sem interferências externas”, declarou.
Confira quem são os oitos vice-presidentes eleitos da CBF
- Fernando Sarney
- Gustavo Dias Henrique
- Michelle Ramalho
- Flavio Zveiter
- Ricardo Gluck Paul
- José Vanildo
- Ednailson Rozenha
- Rubens Angelotti
*Com informações do Metrópoles