A Polícia Civil de São Paulo investiga se Elize Matsunaga, que foi condenada a 16 anos de prisão por ter matado e esquartejado o marido, falsificou documento para trabalhar em uma empresa de construção civil no município de Sorocaba.elize matsunaga falsificou
Segundo a investigação, no final do ano passado ela conseguiu o emprego na empresa, após apresentar um atestado negativo de antecedentes criminais, com uma falsificação grosseira.
Ainda de acordo com a PC, ela teria pego o documento de outro funcionário e colado por cima do seu nome de solteira, Elize Araújo Giacomini.
Mas a farsa não teria durado muito tempo e ela teria sido denunciada pela ex-patroa. Ela foi detida em Franca, onde mora atualmente, enquanto fazia transporte de aplicativo.elize matsunaga falsificou
Elize foi conduzida até o 8º Distrito Policial de Sorocaba, onde ficam os condomínios em que a acusada teria apresentado os documentos falsos.
Apesar disso, Elize negou todas as acusações. Contudo, na noite desta segunda-feira, o secretário da Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que a Polícia Civil identificou que Elize Matsunaga usava documento falso em Sorocaba.
“Infelizmente, a reincidência criminal é uma das realidades com as quais nossas polícias se deparam. Ela havia sido solta na progressão de pena, que se demonstra um entrave para segurança pública”, afirmou Derride.
Foto: Marcel Snicocca/g1 – Wilson Araújo/ TV Vanguarda