Erivan Rebelo Uchôa, 42, por violência doméstica, após bater com um facão na própria irmã, na noite desta quarta-feira (27), na rua 26, bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), zona centro-sul, na noite de quarta-feira (27/01), às 23h29, uma mulher de 39 anos foi vítima de ameaça e injúria por parte de seu irmão, um profissional autônomo de 43 anos. O fato ocorreu naquela mesma noite, por volta das 22h30, na rua Mopirirus, bairro São José Operário, zona leste da capital.

 

Conforme a delegada Débora Mafra, titular da DECCM, o autônomo chegou em sua residência e viu que a televisão não estava na sala. Ele achou que o objeto teria sido levado pela irmã para a casa dela, que fica no andar de cima da dele, porém o aparelho teria sido somente trocada de cômodo. Sem saber dos fatos concretos, o homem supôs a situação, proferiu palavras ofensivas contra a irmã, pegou uma faca, cortou a luz da casa dela e começou a ameaçá-la, e ainda tentou agredi-la com o objeto perfurante.

 

Ainda conforme a titular, uma guarnição da Polícia Militar, por meio da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi acionada para atender a ocorrência. Na delegacia, o indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e injuria, combinados com violência doméstica. Após os procedimentos cabíveis na Especializada ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.