Home Babados & Barracos Em cirurgia inédita no Brasil, mulher tem 30 kg de tumor tirados do corpo

Em cirurgia inédita no Brasil, mulher tem 30 kg de tumor tirados do corpo

2 min ler
0
0
4

Completamente inédita no Brasil, uma mulher de 31 anos, retirou cerca de 30 kg de tumor em uma cirurgia que durou 11 horas. O procedimento ocorreu no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, no Paraná. A paciente Karina Rondini sofre de uma doença genética rara, a NF1 (neurofibromatose tipo 1), e no caso dela o agravo fez surgir uma série de tumores pelo corpo.

Em 2019, aos 29 anos, Karina tinha tumores que pesavam cerca de 40 kg. Até então, a jovem falava que, diante da alta vascularização dos tumores (a presença de muitas veias, algumas com até 1 cm de largura), os procedimentos para retirada das massas tinham alto risco de hemorragia e eram limitados. Sendo assim, os médicos não se propunham a tirar mais do que alguns quilos por cirurgia.

Após participar de um documentário sobre a NF1, Karina recebeu muito comentários com indicações do médico estadunidense McKay McKinnon, que atua como cirurgião plástico há 37 anos e possui vasta experiência na retirada de tumores causados pela neurofibromatose, com alguns pacientes até mais comprometidos do que Karina.

No total, foram removidos 30,4 kg de tumores de Karina, o que representa cerca de 80% dos tumores que ela tinha no corpo. O restante ainda será removido em outra cirurgia.

 

Foto: Reprodução

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais por Luiz Cordeiro
Carregue mais em Babados & Barracos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário

Trabalhadores nascidos em dezembro têm até o dia 31 de dezembro, para aderir ao saque-aniv…