Dois jovens de 15 e 19 anos, desapareceram no balneário Praia do Açutuba, município de Iranduba, região Metropolitana de Manaus, durante o domingo (20), quando estava em um dia de lazer com o familiares deles.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM), as duas vítimas desapareceram em meio liquido entre 15h30 e 16h.

Cléber Lucas, 19 anos, estava acompanhado da namorada, enquanto o casal nadava próximo a margem da praia uma correnteza forte os forçou para baixo da água, logo Cléber empurrou a companheira para margem enquanto era levado pela correnteza. A namorada, ainda dentro da água, também pediu socorro pois estava sendo arrastada. Ela (namorada da vítima) foi auxiliada por banhistas do local.

Já David, segundo o Cobom, nadava às margens praia. De acordo com o solicitante via 193, o rapaz pediu socorro dos banhistas e quando tentaram ajuda-lo, ele desapareceu na água.

O corpo do adolescente foi encontrado por volta das 13h de segunda-feira (21), pelos bombeiros.

A equipe buscou pelo corpo de Cléber até o início da noite de ontem (21/09), mas não encontrou o corpo do rapaz. Os mergulhadores retomaram hoje as buscas. “Todas as equipes de mergulhadores estão empenhadas. Mais uma equipe está sendo composta com os militares de folga para a realização de buscas na referida área”, informou a assessora Bárbara Costa.