Home Babados & Barracos Em extinção, leopardos morrem a contrair vírus da Covid-19

Em extinção, leopardos morrem a contrair vírus da Covid-19

2 min ler
0
0
5

Três leopardos-das-neves do Lincoln Children’s Zoo, em Nebraska, nos Estados Unidos, morreram de complicações causadas pela Covid-19, anunciaram os funcionários do zoológico.

“Nossos leopardos, Ranney, Everest e Makalu, eram amados por toda a nossa comunidade dentro e fora do zoológico”, disse a instituição em uma publicação no Facebook. “Esta perda é verdadeiramente dolorosa e estamos todos juntos de luto”.

Os leopardos-das-neves são nativos das áreas montanhosas da Ásia Central e são considerados uma espécie vulnerável à extinção, de acordo com o World Wildlife Fund (WWF).

No mês passado, o zoológico disse que os leopardos e seus tigres de Sumatra testaram positivos após apresentar sintomas consistentes com os causados pelo vírus. Os animais foram tratados com esteróides e antibióticos para prevenir infecções secundárias, afirmou o zoológico na época.

“Os tigres de Sumatra, Axl e Kumar, tiveram uma recuperação aparentemente completa de sua doença”, disseram autoridades do zoológico na sexta-feira. A Covid-19 foi detectada em vários mamíferos, incluindo grandes felinos, primatas, furões e martas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos.

 

 

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais por Luiz Cordeiro
Carregue mais em Babados & Barracos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fantasma? Vídeo mostra cachorro assustado sendo puxado por coleira

Um vídeo bizarro que foi publicado no TikTok viralizou, após mostrar um suposto fantasma p…