Diego Natanael Pereira de Freitas Linhas, de 18 anos, confessou ter assassinado o garoto Lucas Gabriel Silva de Lima, de 21 anos, depois que sua namorada descobriu o relacionamento amoroso que ele mantinha com a vítima no município de Manacapuru, Amazonas. O crime foi premeditado e ocorreu no dia 6 de março deste ano.
As investigações apontam que Diego marcou um encontro com Lucas no ramal do Calado, sob o pretexto de manter relações sexuais. No local, de forma traiçoeira, desferiu golpes de faca no pescoço da vítima, que morreu no ato. O corpo foi abandonado em uma área de mata e encontrado dois dias depois, já em avançado estado de decomposição.
Após o crime, o suspeito fugiu de Manacapuru, passando por estados como Acre e Rondônia, chegando até a Bolívia. Durante cinco meses, equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) monitoraram seus deslocamentos até que ele retornou ao município, onde foi preso na terça-feira (12).
De acordo com o delegado John Castilho, o autor chegou a prestar depoimento durante as buscas, mas apresentou uma versão falsa, afirmando que havia deixado Lucas em outro ponto da cidade. Com base nas provas, a Justiça autorizou sua prisão temporária. Diego foi indiciado por homicídio qualificado e seguirá à disposição do Poder Judiciário.
Em Manacapuru, jovem admite ter matado garoto após namorada descobrir o caso amoroso deles Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.