Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência na Comunidade do Ubim, localizada no km 47 da Rodovia Manoel Urbano, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus, na madrugada deste domingo (19). Cinco pessoas da mesma família estavam no local no momento do sinistro, sendo que três conseguiram escapar antes que as chamas se espalhassem.
As vítimas fatais foram identificadas como Flávio Rodrigues de Souza, de 51 anos, e o neto Nicolas Silva de Souza, de apenas 12 anos. De acordo com informações, o menino teria retornado à casa em chamas para tentar salvar o avô, que estaria dormindo e possivelmente embriagado. No entanto, ambos ficaram presos no interior do imóvel e morreram carbonizados.
O Corpo de Bombeiros de Manacapuru foi acionado e conseguiu controlar o fogo após intenso trabalho. Os restos mortais das vítimas foram removidos e levados ao necrotério do cemitério São Francisco Xavier, no centro da cidade. As outras pessoas da família não se feriram, mas a residência foi totalmente consumida pelo incêndio.