Home Cidade Em Manaus, 48% dos pacientes internados com Covid-19 não tomaram vacina

Em Manaus, 48% dos pacientes internados com Covid-19 não tomaram vacina

2 min ler
0
0
230

Do total de pacientes que estão internados com Covid-19 em Manaus, 48% não tomaram nenhuma das vacinas contra o vírus, segundo informou nesta quarta-feira (1), a Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-AM) divulgados nesta quarta-feira (1º).

De acordo com a FVS, dos 52 pacientes internados em Manaus, conforme boletim epidemiológico de terça-feira (30), 25 não tomaram nenhuma dose do imunizante. Isso representa 48% do total de internados.

Outras 13 pessoas, que também estão internadas, só tomaram uma dose da vacina contra a doença. Elas representam 25% do total de internados.

Já as demais 14 pessoas, ou seja, 27% do total de internados, tomou as duas doses do imunizante ou a dose única da Janssen.

Vale ressaltar que nenhuma vacina possui eficácia absoluta contra o vírus. Por isso, é importante manter os cuidados em relação a doença, como o uso da máscara e o distanciamento social, até que o estado alcance mais de 70% da população totalmente vacinada, para que aí sim diminua a circulação do vírus entre as pessoas.

O vacinômetro da Prefeitura aponta que apenas 59% da população da cidade concluiu o esquema vacinal, seja com a segunda dose da vacina ou a dose única da Janssen. O número, apesar de bom, ainda não é o considerado ideal para iniciar flexibilizações, como, o uso de máscaras ou o fim do distanciamento social.

Foto: Divulgação

Carregue mais por Michelle Freitas
Carregue mais em Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Trabalhando, pedreiro é morto a tiros

O pedreiro Alessandro Santos Pereira, 34, foi morto a tiros, no momento em que trabalhava …