Um dono de terreiro, que não teve o nome revelado, foi preso na Rua Cipó Tuíra, Comunidade Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ele é suspeito de estuprar um adolescente de 15 anos.

 

De acordo com o capitão Soeiro da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a família do adolescente buscou o pai de santo querendo uma ajuda espiritual, o homem aproveitou a oportunidade para aliciar o garoto. Os abusos aconteciam desde dezembro do ano passado.

 

“Agora a tarde, a família do adolescente nos procurou, a mãe relatou, que ela participava de um terreiro de macumba e estava pedindo apoio espiritual, esse pai de santo aliciou o filho dela” explicou o capitão Soeiro da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

 

Ainda conforme o militar, a família do adolescente buscou o pai de santo querendo uma ajuda espiritual, o homem aproveitou a oportunidade para aliciar o garoto.

 

“Verificamos também no celular dele, na conversa, desse pai de santo com a criança, ele relata, que fez a conjunção carnal com a criança e ameaçava o mesmo se denunciar, dizia que ia matar ele e a família dele. Ele mandava diversos conteúdos eróticos para o adolescente”, contou o capitão.

 

O homem foi detido e conduzido ao 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após diligências, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para procedimentos cabíveis.